25 de julho de 2013

CONFIRMADO! UNIVERSITÁRIOS JARDINENSES TERIA QUE PAGAR QUASE 3 MIL REAIS PARA USAR ÔNIBUS DO “CAMINHO DA ESCOLA”

imagesCAT7P45E copyParece que os bens públicos viraram objetos de geração de renda, e outra vez as promessas de ajudarem e incentivarem a educação dos nossos jovens, feitas pelo prefeito e seu vice-prefeito nos palanques, não passaram de “enganação política barata”.

Diferentemente de todas outras cidades da região, a prefeitura de Jardim do Seridó através da secretaria de educação pediu nada mais, nada menos que R$ 2.975,00 (dois mil, novecentos e setenta e cinco reais) para que os estudantes que estudam em Currais Novos pudessem usar um dos ônibus doados pelo governo federal.

Indignado, e sem ter a quem recorrer, o representante dos estudantes então pediu novamente uma ajuda de custo para as despesas com o transporte, mas recebeu como resposta da secretária de educação, a parelhense Marecilda Bezerra, que seria impossível, pois teria que “passar” pela câmara.

Alguém precisa dizer a secretária de educação que essa ajuda está sendo solicitada desde a primeira gestão do “santo” prefeito, mas que até hoje só receberam desculpas e o famoso “bubú”, como antes era dito que os ônibus só não transportavam os estudantes porque era ilegal, mas agora com a lei federal que regulamenta o uso do transporte os estudantes teriam que pagar quase 3 mil reais.

Ademais, a justificativa da cobrança para “pagar” ao motorista é um absurdo, pois o município tem a obrigação de cumprir com seus compromissos e garantir o pagamente de horas extras e adicionais aos seus servidores públicos.

Sabendo que as despesas de combustível não ultrapassam 2 mil reais mês, os 35 estudantes que viajam para Currais Novos, que teriam que pagar mensalmente R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) para usar um ônibus público, decidiram continuar viajando em um ônibus particular por eles fretado, já que o governo municipal novamente mostrou não ter qualquer compromisso com a educação.

Do Blog: Lamentamos que seja assim, mas todos já tinham uma prova do desgoverno do ex-padre, mas decidiram pela continuidade da “desgraça” administrativa. Cadê a voz das ruas? Em Jardim do Seridó não existe cidadania não? O povo precisa protestar!

7 comentários:

  1. paulinho ONDE ESTAR OS CARA PINTADAS que nao vaos pra ruas se manifestar.isso nao existe no pais,estudantes ter que pagar para ir a escola onde estar o ministerio da educaçao sera que ele estar em PARELHAS ou no povoado currais novos.vamos pra ruas jente vamos protestar.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o PT da Dep. Fatima Bezerra e do vice prefeito Anchieta que só falam em educação para os pobres?

    ResponderExcluir
  3. Aluno bom é aluno burro.Esse é o lema deste governo sem vergonha na cara.Viu como foi bom eles não terem tido ajuda no último ano é tanto que o elegeram novamente.Continue assim "Santo Prefeito".

    ResponderExcluir
  4. pessoal caras pintadas em jardim do seridó,não existe,o que existe em jardim é muitos alienados politicos,partidários doentes,eu conheço pais e mães que fazem das tripas coração para pagarem o transporte de seus filhos i filhas universitárias e vivem correndo atrás e babando esse prefeito! jardim é uma vergonha nacional! e tem mais cobrança em trasportes doados pelo governo é crime! isso não existe em nenhum lugar do brasil! isso tem de ser levado ao ministério público!

    ResponderExcluir
  5. Paulinho em breve estarei lhe enviando oficio referente aos pontos que nos levaram a continuar com o DEDETUR.

    ResponderExcluir
  6. O PADRE TRABALHA, TRABALHA E TRABALHA É JARDIM NO ROMBO CERTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  7. Essa de pagar transporte público não é só privilegio dos Estudantes Jardim do Seridó, é também de Acari, enquanto os Bacurais chefe estão usando os Aviões pago pela nação em suas viagens particular, os estudantes estão pagando passagens em ônibus que é deles por direito, vá entender um negocio desses, porque mesmo assim eles elegem o PMDB para representa-los, quanto mais sofrem mais requerem.

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...