7 de março de 2013

TRÊS IRMÃOS E UMA ADOLESCENTE SÃO EXECUTADOS EM CIDADE DO RN

A execução de três irmãos e uma jovem menor de idade, supostamente grávida de dois meses, mudou a rotina tranquila da sede do município de Poço Branco e mostrou que todos estão vulneráveis a situação de insegurança que assola o país, o estado e o município. A madrugada desta quarta-feira (6) ainda começava quando um número desconhecido de bandidos invadiu a residência das vitimas, localizada na Rua João Ferreira da Cruz, próximo ao Alecrim Clube, e iniciou uma execução jamais vista naquela localidade.

Vitimados: João Emanoel (21), Márcio Varela (34), Ranchiel Henrique (18) e Larissa Roberta (17)

Nesta quarta-feira, as principais emissoras de TV do Estado estiveram em Poço Branco para cobrir o acontecimento policial e constataram que a grande quantidade de disparos acordou praticamente toda a população num raio de dois quilômetros do local do crime. Os jornalistas também apuraram o trivial: a ausência de testemunhas oculares do fato, a Lei do Silêncio imperando e que os executores se evadiram do local sem deixar pistas: mais uma vez.

Segundo informou ao Blog um policial que trabalhou no destacamento de polícia de Poço Branco, os irmãos tinham uma considerável ficha policial - principalmente queixas relacionadas à perturbação da ordem e envolvimento com entorpecentes. O policial ainda destacou que os irmãos sofreram uma tentativa de homicídio tempos atrás e que o mais jovem deles foi o autor do disparo que vitimou o cidadão Manoel Nazareno Gonçalo dos Santos, com um tiro no rosto, em 10/01/2009.

Ainda não existe uma explicação oficial para os quatro homicídios. Porém, ainda segundo o PM consultado pelo Blog, esse tipo de crime tem sido tão comum que há uma precipitação em afirmar ser “acerto de contas” ou disputa por territórios do tráfico de drogas, mas pode ter ocorrido até por motivos banais. O PM também relatou que investigações iniciais desse tipo de crime não avançam por causa do medo que impera nas famílias, vizinhos e em possíveis testemunhas.

No final da tarde desta quarta-feira, durante o velório/sepultamento das quatro vítimas, o clima de medo e tristeza dos familiares e amigos contrastou com um princípio de tumulto. Informações iniciais circularam em redes sociais dando conta de que tiros haviam sido disparados nas proximidades do cemitério local, possivelmente pelos autores da chacina que estavam a caça do quarto irmão das vítimas. A informação foi desmentida minutos depois quando se confirmou ser apenas uma brincadeira de muito mal gosto de alguns.

Fonte e fotos: Blog de Poço Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...