27 de fevereiro de 2013

JOVEM AFEGÃ QUE TEVE MARIZ E ORELHAS ARRANCADOS PELO MARIDO MOSTRA RESULTADO DE SÉRIE DE CIRURGIAS

Uma jovem afegã que teve suas orelhas e nariz arrancados pelo marido mostra ao mundo o resultado de uma série de cirurgias para reconstruir sua face. Aesha Mohammadzai ganhou a atenção do mundo após ser capa da revista norte-americana Time, em agosto de 2010, expondo seu rosto mutilado.

Aesha sofreu maus tratos enquanto esteve casada com membro do Talibã. (Foto: Divulgação / ITV)

 
Hoje com 19 anos de idade, Aesha tornou-se símbolo da luta pelo fim dos abusos contra a mulher no Afeganistão. A jovem foi agredida por seu marido e pela família do homem após tentar fugir da casa onde moravam.

Sua aparição na publicação americana rendeu um resultado positivo para a jovem, que passou a receber ajuda de pessoas de todo o mundo. Hoje em dia ela mora em Maryland, nos Estados Unidos, ao lado de uma família que praticamente a adotou, de acordo com o jornal “Daily Mail”.


A jovem foi acolhida por uma família norte-americana em Maryland. (Foto: Divulgação / ITV)

Mohammadzai foi submetida a um tratamento de reconstrução da face nos Estados Unidos. Os médicos estimularam a produção de tecido na testa da jovem, na tentativa de preencher os locais onde antes estavam as orelhas e seu nariz.

 
 Eu era abusada pelo meu marido e pela família dele todos os dias. Mentalmente e fisicamente. Um dia, isso se tornou insuportável e eu fugi. Eles me apanharam e me colocaram em uma prisão por cinco meses”, contou a jovem afegã, em entrevista à “ITV”. “Quando fui ao juiz, ele me enviou de volta para o meu marido. Naquela noite, eles (familiares do esposo) me levaram para as montanhas. Eles amarraram minhas mãos e pés. E disseram que a punição seria cortar meu nariz e orelhas. E foi isso o que fizeram”, continuou.

 
Abandonada nas montanhas, Mohammadzai conseguiu chegar à casa de seu avô, onde recebeu cuidados médicos iniciais. “Quando eles cortaram meu nariz e orelhas, eu desmaiei. Acordei no meio da noite, e senti como se tivesse água gelada no meu nariz. Abri os olhos e nem conseguia enxergar por causa de todo o sangue”, disse ela à “CNN”.


Aesha foi prometida a um membro do Talibã com apenas 12 anos pelo pai, interessado em quitar uma dívida. Durante o período ao lado do marido, ela foi obrigada a dormir com animais em estábulos e proibida de estudar. Livre da opressão de seu antigo esposo, a jovem afegã promete agora lutar a favor das mulheres violentadas pelo mundo

3 comentários:

  1. Isso é ebsurdo na cidade Ouro Branco os presos saem à noite. Qual é o interesse desses Presos sair à noite. A População está afrita com esse fato tão grave.

    ResponderExcluir
  2. É um absurto Ouro Branco virou uma cidade sem lei. Nós cidadãos de bem estão comedo de sair de nossas residência pois todos os presos que dormem na Delegacia de Ouro Branco saem quando querem. E a população não sabe a quem recorrer. Cadê o Ministério Público, Promtoria, conselho Tutelar,CRAS, CREAS, vamos fazer alguma coisa. Isso é absurdo.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho sei que o comentário do amigo acima tem fundamento.Esses presos acima citados cumprem determinação da justiça.Cabe a ela dar a esses detentos o direito de se reintegrar a sociedade,isso não apenas em Ouro Branco e sim em todo o Pais.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...