16 de março de 2012

VEREADORES DE OURO BRANCO LAMENTAM TENTATIVA DA OPOSIÇÃO EM MINIMIZAR A AVALIAÇÃO DA SAÚDE DA CIDADE NO INDSUS

A sessão da Câmara Municipal de Ouro Branco, nesta quarta-feira (14) entrou pela noite com discussões sobre o Indice de Desenvolvimento do Sistema ùnico de Saúde (INDSUS), lançado esse ano pelo Ministério da Saúde. O vereador Genildo Medeiros (PDT), única voz de oposição que se manifestou na sessão, divergeu da oponião da bancada da situação, onde destacou a classificação de Ouro Branco com nota de 5.92, ficando em 10º lugar nos 25 municípios do Seridó e 46º dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

O vereador Júnior Nogueira (PMDB) (foto) lamentou os comentários da oposição. “Não podemos fazer política com a saúde. Existem integrantes da oposição que torcem quanto pior melhor. Não se faz oposição desta forma. O INDSUS foi criado pelo Ministério da Saúde, órgão nacional e sério. A saúde de Ouro Branco foi reconhecida e devemos aplaudir”, disse.

Já o vereador Phierce Muller (PTB), frisou na tribuna da Câmara, que a oposição não elogiava quando a gestão Nilton Medeiros (PTB) acertava. “Nunca na Câmara o vereador Genildo fez qualquer elogio quando a administração acerta. Pelo contrário, só sabe criticar. Todo mundo erra, pois somos humanos, mas também precisamos reconhecer os méritos dos outros”, disse Phierce.

Júnior Nogueira: “Existem integrantes da oposição que torcem quanto pior melhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de...