Uma ocorrência nada convencional foi registrada nesta madrugada de sexta-feira, (06) em Jardim do Seridó, quando por volta das 2h30mim um elemento chegou ao HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), totalmente descontrolado, passando a chutar e apedrejar os portões de entrada da casa de saúde.


Tentando conte-lo enquanto a colega acionava a polícia uma das profissionais por pouco não foi agredida pelo individuo, que ao arrombar o portão de entrada do local, partiu para cima da mesma tentando pegá-la pelo pescoço. “Tinha um amigo dele que estava tentando segurá-lo, mas quando ele arrombou o portão ele (o amigo) correu, ai ele (o acusado) veio tentando me pegar pelo pescoço, mas graças e Deus eu consegui me livra até que a polícia chegou”. Relatou emocionada uma das atendentes do hospital.
O mais grave na invasão do hospital foi que as enfermeiras que lá estavam de plantão não tinham como de imediato socorrer os pacientes que se encontravam internados, pois o susto foi muito grande e causou sérios danos a saúde dos pacientes. “Dona “Toinha de Antônio Imaculada” que está se recuperando de uma cirurgia passou mal, e a pressão arterial dela subiu para 20 x 12, e por pouco ela não morreu do susto”. Disse Maria enfermeira.
Além da invasão, ameaças e das tentativas de agressões, o elemento também resistiu à prisão, e desacatou os policiais que atenderam a ocorrência. O mesmo foi encaminhado para uma das celas da delegacia local, de onde logo depois de todo o fato ainda foi levado para o mesmo hospital, sendo atendido pelas mesmas profissionais que ficaram reféns do mesmo.
Do Blog: Na gestão passada tinha sempre um dos “Guardas Municipais” (cedido) durante as noites na unidade de saúde, mas agora não tem nenhum segurança. Será que saúde pública e segurança não é obrigação do município? Vergonhoso!

PAULINHO, ISSO É UM DOS RESULTADOS DE QUEM USA DROGAS. INFELISMENTE,FALTA DE DEUS.PARABENS AQUELES QUE VENCEM NA VIDA SEM PRECISAR USAR ESSA MALDITA DROGA DO CAPETA,POIS ENTRAR NELA É FÁCIL, SAIR É QUE É DIFÍCIL
ResponderExcluirMas cadê as pessoas que são destinada pela justiça a prestar serviço no hospital, a maioria são homens...Preciso saber????!!!!
ResponderExcluirnão é a primeira vez que as enfemeiras são ameaçadas não,ja aconteceu outras vezes com outros individuos.ja foi feito o pedido para que o municipio cedece um guarda municipal para a referida instituição,mais o prefeito prefere os guardas vigiando as nossas " belas praças",so vão tomar as providencias quando acontecer algo mais grave
ResponderExcluirÉ lamentável, a casa de saúde de uma cidade é intocável! é de um valor incalculável , pra mim é um lugar santo , onde se salva vidas! digno de todo respeito do mundo.Que não devia ser tratado dessa forma , como é feito aqui em Jardim, pois saúde não tem partido politico.
ResponderExcluirAh que bom seria pegar um cabra desse e dá uma surra de pimba de boi ou pau de jucá.
ResponderExcluir