6 de janeiro de 2012

ELEMENTO APARENTEMENTE DROGADO INVADE HOSPITAL NA MADRUGADA E TENTA AGREDIR FUNCIONÁRIAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma ocorrência nada convencional foi registrada nesta madrugada de sexta-feira, (06) em Jardim do Seridó, quando por volta das 2h30mim um elemento chegou ao HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), totalmente descontrolado, passando a chutar e apedrejar os portões de entrada da casa de saúde.




O vândalo identificado como sendo um velho conhecido da polícia, Edimilson Dantas de Oliveira, vulgo, “Dudinha”, que foi um dos presos na “Operação Zangarelhas” de combate ao tráfico de drogas, chegou ao hospital se dizendo vítima de spray de pimenta nos olhos, e totalmente descontrolado xingava com muitos palavrões as atendentes que se encontravam de plantão, causando pânico entre as pessoas que estavam internadas na unidade de saúde.


Tentando conte-lo enquanto a colega acionava a polícia uma das profissionais por pouco não foi agredida pelo individuo, que ao arrombar o portão de entrada do local, partiu para cima da mesma tentando pegá-la pelo pescoço. “Tinha um amigo dele que estava tentando segurá-lo, mas quando ele arrombou o portão ele (o amigo) correu, ai ele (o acusado) veio tentando me pegar pelo pescoço, mas graças e Deus eu consegui me livra até que a polícia chegou”. Relatou emocionada uma das atendentes do hospital.


O mais grave na invasão do hospital foi que as enfermeiras que lá estavam de plantão não tinham como de imediato socorrer os pacientes que se encontravam internados, pois o susto foi muito grande e causou sérios danos a saúde dos pacientes. “Dona “Toinha de Antônio Imaculada” que está se recuperando de uma cirurgia passou mal, e a pressão arterial dela subiu para 20 x 12, e por pouco ela não morreu do susto”. Disse Maria enfermeira.


Além da invasão, ameaças e das tentativas de agressões, o elemento também resistiu à prisão, e desacatou os policiais que atenderam a ocorrência. O mesmo foi encaminhado para uma das celas da delegacia local, de onde logo depois de todo o fato ainda foi levado para o mesmo hospital, sendo atendido pelas mesmas profissionais que ficaram reféns do mesmo.


Do Blog: Na gestão passada tinha sempre um dos “Guardas Municipais” (cedido) durante as noites na unidade de saúde, mas agora não tem nenhum segurança. Será que saúde pública e segurança não é obrigação do município? Vergonhoso!



5 comentários:

  1. PAULINHO, ISSO É UM DOS RESULTADOS DE QUEM USA DROGAS. INFELISMENTE,FALTA DE DEUS.PARABENS AQUELES QUE VENCEM NA VIDA SEM PRECISAR USAR ESSA MALDITA DROGA DO CAPETA,POIS ENTRAR NELA É FÁCIL, SAIR É QUE É DIFÍCIL

    ResponderExcluir
  2. Mas cadê as pessoas que são destinada pela justiça a prestar serviço no hospital, a maioria são homens...Preciso saber????!!!!

    ResponderExcluir
  3. não é a primeira vez que as enfemeiras são ameaçadas não,ja aconteceu outras vezes com outros individuos.ja foi feito o pedido para que o municipio cedece um guarda municipal para a referida instituição,mais o prefeito prefere os guardas vigiando as nossas " belas praças",so vão tomar as providencias quando acontecer algo mais grave

    ResponderExcluir
  4. É lamentável, a casa de saúde de uma cidade é intocável! é de um valor incalculável , pra mim é um lugar santo , onde se salva vidas! digno de todo respeito do mundo.Que não devia ser tratado dessa forma , como é feito aqui em Jardim, pois saúde não tem partido politico.

    ResponderExcluir
  5. Ah que bom seria pegar um cabra desse e dá uma surra de pimba de boi ou pau de jucá.

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...