
Por volta das 13h, 20 presos de outra ala de Alcaçuz ocuparam as primeiras celas da nova estrutura. Até o final desta terça-feira (25), será concluída a primeira fase da transferência de presos com a chegada de mais 68 homens. No total, 10 celas serão utilizadas no primeiro momento. A divisão dos presos será feita pela Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) e pelo diretor do presídio de Alcaçuz, Major Lisboa.

Os demais detentos serão trazidos à medida que forem expedidas novas guias de execução penal para o regime fechado e com a chegada de novos agentes penitenciários, que farão parte de uma nova equipe.
A nova estrutura será isolada das demais alas de Alcaçuz para dar maior segurança, e a nova ala será adaptada ao Regime Disciplinar Diferenciado, no qual os presos serão estimulados a trabalhar dentro do próprio presídio. Alcaçuz conta atualmente com uma fábrica de bolas e de cartuchos de impressora. Os detentos ainda têm a possibilidade de trabalhar na cozinha do presídio.
O novo pavilhão já está em condições de receber a capacidade total, visto que os dois reservatórios de água com capacidade para 70 mil litros (40 mil e 30 mil) estão em pleno funcionamento. Uma nova bomba já foi instalada, assim como a estação de tratamento de água e mais um poço foi perfurado.
Do Blog: Tudo bem novinho prá eles colocarem fogo exigindo melhores condições, e a população na condição de insegurança.

É um luxo esse novo pavilhão e as condições em que ele é entregue ha esses bandidos. Agora façam uma foto desse mesmo lugar daqui ha um mês?
ResponderExcluirSe não queria está lá não cometessem erros. E depois aparece um montão de gente achando umas pestes dessas de coitadinhos!!!
Coitadinho é quem morre de graça como F. Gomes, Lindomar Vasconcelos e outros que a justiça se faz de cega!!!
esse luxo deveria ser revertido para as crianças estudarem, concordam? O governo não tem dinheiro para melhorar a educação,mas, para os bandidos é MUITO LUXO. Isso é BRASIL.
ResponderExcluir