
Em Jardim do Seridó o cenário era de um dia de carnaval, com barracas armadas nas calçadas, nas ruas, e muitas “Farras” em frente a muitas residências, regadas com muita bebida alcoólica, como se o dia fosse de comemorações, quando na verdade deveria ser um dia destinado a orações, reflexões e muito amor a Deus.
É comum vermos crimes, brigas, acidentes com vítimas fatais, todos motivados pelo efeito devastador do álcool, entre outros absurdos e desrespeitos durante a semana santa, que foi transformada por grande parte da sociedade em dia de comemoração, deixando a entender que estão comemorando o sofrimento e morte de Jesus.
Resta apenas repudiar todas aquelas atitudes que vão de encontro ao verdadeiro sentido da comemoração do dia sagrado da sexta-feira santa, mas devemos lembrar que Deus nos concede o livre-arbítrio, e devemos fazer aquilo que achamos ser certo, até mesmo “comemorar” o dia da morte de Jesus.

Bacana materia Paulinhooooo...
ResponderExcluirIsso msm o que ta acontecendo em jardim e em outras cidades .. Fui a missa e em seguida de uma bela procissao de jesus sacramentado, poderia ter mais gnt.. mas o povo ta esquecendo de REZAR, agora paulinho se fosse pra ir pra fsta ou ate msmo correr atraz de politica ... a igreja tava cheia..
abraço e boa pascoa
Paulinho, a gente fica se perguntando quais foram os valores q os pais de tantos jovens q ontem bebiam na rua passaram para seus filhos!
ResponderExcluirÉ o sentimento pela morte de Jesus e ao menos o respeito q deveriam aparecer, se eles ñ têm religião mas pelo menos q tivessem respeito, ficassem em casa descansando, mas ñ fazendo festa num dia santo, dia do grande silêncio!!! Mas eles não tem nem noção do q é isso!! Lamentável!!
Vão bando de bobões!!! Bebam muiiito q é muito bom pra saúde!! E bebida só tras felicidade!!!
ResponderExcluirContinuem assim... muito inteligentes!!