
Mas segundo o Promotor de Justiça essas disposições não estão sendo cumpridas; e a situação tem se agravado no Centro da cidade em face do grande número de obras de reforma e construção de prédios públicos e privados que vem fixando tapumes e depositando irregularmente materiais de construção nas calçadas. Outro agravante é que com a proximidade do Carnaval 2011 foram instaladas no centro de Caicó grande número de “sedes” de blocos que em sua maioria vem obstruindo as calçadas com mesas, cadeiras, equipamentos de som e veículos, impedindo o trânsito de pedestres, colocando em risco particularmente pessoas idosas, crianças e portadores de deficiência física.
Essas constatações foram feitas durante vistoria realizada semana passada. “Restou evidente que nas ruas que integram o circuito do Carnaval 2011 mais precisamente Av. Seridó, Av. Cel. Martiniano, Rua Pires Ferreira, Rua Renato Dantas e Av. Celso Dantas encontram-se tapumes irregulares, materiais de construção depositados nas calçadas e nas vias, barracos irregulares, bancas, tendas e comércio de toda espécie, chamando particular atenção para comercialização de plantas e vasos ocupando calçada e rua de uma das principais esquinas do centro caicoense, tudo em absoluta e inequívoca desconformidade com a Legislação”, afirma Vicente Elísio.
Para buscar uma solução ágil e amistosa com o poder público, o Promotor de Justiça expediu uma Recomendação ao Prefeito e ao Distrito Policial Rodoviário Estadual (DPRE). Ao prefeito ele pede que adote providências para acabar com a ocupação irregular das ruas e calçadas. Para isso, o município deve identificar e individualizar os obstáculos irregularmente existentes nas especificadas artérias do centro caicoense; determinar a imediata notificação das pessoas físicas ou jurídicas responsáveis pelas obstruções, a fim de que removam os obstáculos; proceda, essa semana, a lavratura dos autos de infração às normas insertas no Código de Posturas do Município de Caicó e efetue a imediata apreensão e remoção dos obstáculos porventura não removidos pelas pessoas físicas ou jurídicas previamente notificadas.
Ao DPRE foi recomendado que dê apoio à prefeitura na identificação e individualização dos obstáculos e na lavratura dos autos de infração.
Fonte: MP/RN.

NO CANAL TEM UM BARRAQUEIRO,QUE AL´EM DE TOMAR A CALÇADA,ESTÁ TAMBÉM TOMANDO A AVENIDA, ISSO É UMA VERGONHA E MUITA GANÂNCIA NESSE MUNDO
ResponderExcluir