
O dono natural da vaga seria o Médico, Francisco Lucena de Araújo Filho, Dr. Araújo (PSB), que obteve 143 votos, ficando com a primeira suplência da coligação Acorda Ouro Branco, mas em dezembro do ano passado, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) determinaram que a Câmara dos Deputados empossasse o primeiro suplente do partido, e não da coligação, no lugar do ex-deputado Natan Donadon (PMDB-RO), que havia renunciado ao mandato. Diante desta situação, vários suplentes estão entrando no STF pedindo que a mesma decisão seja tomada no caso.
Trazendo esta realidade para Ouro Branco, ainda não se sabe quem será o suplente que assumirá o cargo de vereador. Mas tudo indica que o Presidente da Câmara deverá convocar o suplente da coligação, no caso, Dr. Araújo, haja vista o motivo da vacância atingir um curto período.
O vereador Roberto de Silvestre que obteve apenas 9 votos na eleição de 2008, acredita que seu sonho poderá se realizar. O direito dár-se pelo entendimento do MS 29988, em que a Suprema Corte reafirmou que o mandato eletivo pertence ao partido político (e não à coligação pela qual se elegeu) e que, portanto, em caso de vacância, o partido tem o direito de manter a representação obtida nas eleições.
Fonte: com informações de o Priorado

não ofende não, é igual ao concurso de carnauba, vc passa com mais ou menos pontos. hihihi
ResponderExcluir