
O Estado possuía 26 Centros de Detenção Provisória e agora esse número caiu para 25. O CDP de Cidade Satélite, na Zona Sul da cidade, estava recebendo 41 presos. Os 30 que ficaram foram transferidos para outros Centros. “Transferimos os detentos para CDPs mais estruturados”, explicou o major. Segundo ele, Centros como o de Parnamirim, Macaíba, Candelária, Ribeira e a antiga Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) são alguns exemplos de CDPs que se encontram mais adaptados e que não trabalham em parceria com nenhuma Delegacia de Polícia. “Vamos fechar também os Centros de Detenção Provisória de Felipe Camarão (que trabalha junto com a 4a DP), das Quintas (que sedia a 7a DP), Panatis (onde funciona a 9a DP) e de Pirangi (onde fica a 10a DP)”, comentou ele, sem dizer quando o trabalho de fechamento dessas unidades será efetuado.
A fuga do CDP de Cidade Satélite aconteceu na madruga desta segunda-feira e só foi percebida de manhã. Os presos serraram a grade de uma das celas e quebraram parte da parede do banheiro que dá para um terreno. Foi a segunda fuga registrada no prazo de dois meses.
Foto: Paulo de Sousa.

paulinho eu mandei um comentario sobre o psf da zona rural e nele eu disse que foi na ultima quarta -feira pois bem eu cometi um engano foi na terça-feira dia 18 de janeiro
ResponderExcluir