Quando se imaginava que o desmantelo e abandono por parte da prefeitura de Jardim do Seridó para com o município aconteciam apenas na sede do município, eis que na verdade o desmantelo é generalizado, tanto na cidade como nas comunidades rurais.

Em visita a comunidade “Riacho do Meio” neste domingo (09), deparei-me com uma cena jamais imaginada, o açude público da referida comunidade totalmente abandonado, tendo sua parede sida integralmente tomada pelo mato, deixando bem clara a condição de abandono que ora vivenciamos no executivo municipal.
Diferentemente da gestão passada quando semestralmente o então gestor público, Dr. Edimar Medeiros, mandava fazer o limpeza da parede do açude, a atual gestão não faz nenhuma benfeitoria no local, deixando uma grande revolta, principalmente nos moradores da comunidade e de todo município.

O açude “Riacho do Meio” foi construído em uma das gestões do saudoso e eterno prefeito, que ficou carinhosamente conhecido como sendo “O pai dos pobres”, Manoel Paulino dos Santos Filho, e abastece várias comunidades rurais da região que foram agraciadas com água encanada durante a gestão passada.
O referido açude é até hoje um dos motivos das muitas perseguições sofridas por minha pessoa por parte de um “poderoso” local, já que o mesmo, comprovadamente através de técnicos especialistas, teria “arrombado”, caso seu sangradouro não fosse aberto em seus 75 metros do projeto original, o que não foi feito pela empresa responsável pela construção do mesmo, tendo eu feito um denúncia no ministério público, salvando assim o município de uma catástrofe.

Resta saber onde anda os que antes se diziam amantes das comunidades rurais, da natureza, do meio ambiente, e de tudo mais, e que esbravejavam pedindo providências. Será que agora estão achando bonito? Será que agora nada mais é vergonhoso? Cadê os babões oficiais que cobravam esses tipos de ações? Colocaram os rabinhos entre as pernas, um “Bubú” na boca e se escafederam! É vergonhoso!

A musiquinha continua
ResponderExcluirNÃO TÁ DANDO CERTO
NÃO TÁ DANDO CERTO
NÃO TÁ DANDO CERTO
BIS
NÃO VAI DÁ NADA CERTO.
estou triste com minha querida jardim,estive no cemiterio nesse final de ano e vi com meus proprios olhos o abandono que ele está o maTO tomou conta de tudo fica até dificil o acesso aos tumulos,meu jesus onde está esse prefeito,que vergonha prá nos que somos daí
ResponderExcluirPaulinho, faltou você falar das residências construídas a menos de 50m de distância do açude, ocasionando a contaminação do solo e da água.Ninguém ver isso? Não há fiscalização?
ResponderExcluirE pra aumentar a preocupação dos que moram no lado de baixo da parede desse açúde é que as raízes desses matos vão se aprofundando e como a parede ja não é boa o perigo so aumenta... Quem não lembra daquele molhadeiro num inverno passado com perigo dessa parede ir embora???
ResponderExcluirPois bem, estamos de olho!!!