13 de maio de 2010

SARGENTO DA PM É DETIDO COM MUNIÇÃO PELA PRF

Na manhã desta terça-feira, por volta das 10h30, na BR-304, km 48, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam três pessoas por transporte ilegal de munição. Entre os presos está o sargento da Polícia Militar (PM), lotado em São Paulo do Potengi, João Francisco de Souza e mais dois homens identificados como José de Paiva Barros e Francisco de Araújo Dantas.

Após a prisão ser efetuada os detidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) para serem flagranteados. De acordo com o delegado Dennys Carvalho, os homens foram autuados pelos artigos 17 do Estatuto do Desarmamento, cominado com o artigo 29 do Código Penal. O primeiro prevê a utilização, em proveito próprio ou alheio de acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar e o seguinte o concurso de pessoas.


Os policiais rodoviários, responsáveis pela prisão, explicaram que o flagrante ocorreu numa vistoria rotineira e que a quantidade transportada chamou atenção. De acordo com o delegado o policial tem autorização para comprar munição apenas para a arma que possui registrada e há um limite mensal para essa compra. Já no caso flagrado o militar teria comprado munições para variados calibres e numa quantidade superior a permitida mensalmente para ele.


Segundo as declarações prestadas pelo sargento, para adquirir a quantidade de munições compradas ele apresentou vários registros de colegas. Ele disse que levava munições para companheiros de trabalho e não apenas para ele. O policial negou fazer comércio ilegal de munições. O sargento foi encaminhado ontem para a carceragem da Polícia Militar do 2º Batalhão da Polícia Militar em Mossoró, onde deverá permanecer à disposição da justiça.


Lista de munições apreendida com o sargento:

* 01 (UMA) CARABINA DE PRESSÃO DE MARCA ROSSI, CALIBRE 4,5MM, Nº DE SÉRIE D4500423;

* 200 (DUZENTAS) MUNIÇÕES CALIBRE .28, DE MARCA CBC;

* 75 (SETENTA E CINCO) MUNIÇÕES CALIBRE .20, DE MARCA CB;

* SESSENTA (60)MUNIÇÕES CALIBRE .32, DE MARCA CBC;

* 200 (DUZENTAS) MUNIÇÕES CALIBRE 12, DE MARCA CBC;

* 650 (SEISCENTAS) MUNIÇÕES CALIBRE .22, DE MARCA CBC;

* 50 (CINQUENTA) MUNIÇÕES CALIBRE 380, DE MARCA CBC

* 30 (TRINTA) UNIDADES, COM 100G (CEM GRAMAS) CADA, DE FRASCOS CONTENDO PÓLVORA CBC

* 125 (CENTO E VINTE E CINCO) UNIDADES, COM 100G (CEM GRAMAS) CADA, DE FRASCOS CONTENDO PÓLVORA DE MARCA FOX

* 1750 (UM MIL, SETECENTOS E CINQUENTA) ESPOLETAS PLÁSTICAS (SEM MARCA DEFINIDA);

* 100 (CEM) CAIXAS DE ESPOLETA ROSSI, MODELO FOGO CENTRAL, TENDO CADA CAIXA CEM (100) UNIDADES,

* 50 (CINQUENTA) CAIXAS DE ESPOLETA ROSSI, MODELO PARA OUVIDO, TENDO CADA CAIXA * * 100 (CEM) UNIDADES;

* 05 (CINCO) UNIDADES DE CALIBRADOR DE CARTUCHO PARA CALIBRE 20;

* 10 (DEZ) UNIDADES DE CALIBRADOR DE CARTUCHO PARA CALIBRE 28;

* O CERTIFICADO DE REGISTRO DE ARMA DE FOGO E O CERTIFICADO DE PORTE DE ARMA DE FOGOEM NOME DE JOÃO FRANCISCO DE SOUZA DE UM (01) PISTOLA MARCA TAURUS, CALIBRE 380, Nº KCN90299, OXIDADA, COM CARREGADOR MUNICIADO COM 09 (NOVE) MUNIÇÕES DE MESMO CALIBRE INTACTA;

*E 15 (QUINZE) MUNIÇÕES CALIBRE 38, INTACTAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...