13 de maio de 2010

ESTUPRADOR PRESO É RECONHECIDO POR VÁRIAS VÍTIMAS

A polícia confirmou nesta quinta-feira (13), através do reconhecimento feito por três vítimas de estupro, que o ex-detento Francisco Damião de Souza, o “Damião de Ladislau”, 33 anos, é o autor de uma série de assaltos e estupros ocorridos nas imediações da área de mata dos conjuntos São Miguel do Arcanjo e Riviera, em Extremoz. O acusado, que cumpriu pena por estupro contra uma adolescente, foi preso pela PM armado com um revólver e portando um fio de náilon – o mesmo usado para amarrar as vítimas - quando estava prestes a cometer mais um crime na noite da terça-feira (11). Acusado também foi reconhecido por duas vítimas de assalto.


O comandante do pelotão de Extremoz, tenente PM Rodrigo Couceiro, explicou que há mais de uma semana os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) intensificaram o patrulhamento no matagal onde ocorreram três estupros este ano. A área é escura, cercada de vegetação densa, e cortada por uma estrada de terra que liga a sede do município aos conjuntos São Miguel do Arcanjo e Riviera.

Às 19 horas do dia 11, os policiais infiltrados no mato localizaram um homem escondido em meio aos arbustos. Os PMs perceberam que o suspeito se movimentava sempre que alguém passava pela estrada carroçável, como se estivesse a espera de uma vítima. Exatamente às 23h10, quando um casal caminhava pela estrada, o suspeito deixou o mato.


Os policiais o seguiram e se identificaram, ordenando a rendição para uma abordagem. “Damião de Ladislau” correu. Um dos policiais entrou em luta corporal e, na tentativa de dominá-lo, acabou alvejado de raspão no braço direito. Os outros PMs reagiram à bala e feriram o acusado com dois tiros. PM e o acusado foram levados ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. “Damião de Ladislau” foi operado e não corre risco de morte. O PM foi medicado e já voltou ao trabalho.


“Damião de Ladislau” cumpriu três anos e dois meses de prisão em Macau e na Penitenciária de Alcaçuz. O estuprador agia sempre da mesma maneira: abordava as vítimas à noite, em local ermo, fugia por um matagal, portava um revólver e usava fios para amarrar as vítimas. Qualquer informação sobre o caso deve ser encaminhada a DEAM, na Rua Frei Miguelinho, número 109, Ribeira. A delegacia atende no telefone 3232-2526.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...