29 de janeiro de 2010

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBE MAIS DINHEIRO DO FPM DE 2009

A prefeitura municipal de Jardim do Seridó recebeu mais uma parcela da diferença negativa do FPM de 2009, que acaba de vez com o discurso do atual prefeito, Jocimar Dantas, de não ter feito ainda um bom governo por falta de recursos, dando sempre a desculpa da crise.

A Secretaria do Tesouro Nacional creditou nesta quinta-feira na conta do município mais R$ 51.245,87 corresponde às referidas quedas nos valores repassados no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no exercício de 2009 em relação a 2008.

Resta saber agora qual a nova desculpa que será inventada pela atual administração para se defender das reclamações da população, pois desde janeiro de 2009 a prefeitura de Jardim do Seridó vem cortando gastos e demitindo funcionários, colocando a culpa na crise financeira.

Pela primeira vez na historia administrativa da cidade, a prefeitura municipal deixou de ajudar os estudantes que viajam para outras cidades, como também a ajuda financeira que é repassada para o único hospital, que ora é repassada graças a uma liminar concedida pela justiça, além do fechamento da “Farmácia de Todos” por falta de uma parceria com o governo do estado.

Ademais, a população vem sofrendo com a falta da distribuição de medicamentos, principalmente os controlados, que pela primeira vez na historia da cidade, foram cortados, deixando pessoas carentes sem tomar seus remédios.

Como muito bem disse o vereador e líder do prefeito na câmara, José Justino Neto, “Dedé do consórcio”, ”se piorar, as coisas se embaraça de uma forma que não tem mais controle”.





4 comentários:

  1. Paulinho, infelizmente o nosso município não vai ser beneficiado pelo programa de combate ao glaucoma. Uma pessoa da área da saúde de Parelhas me disse que ninguém de Jardim do Seridó compareceu no dia qu foi assinado ess convênio.Esse é um programa federal, é para todos os municípios, desde que haja algum representante do município, o que não aconteceu neste município. Procure qualquer pessoa da área da saúde e pesquise, pois isso é um absurdo. verifique e divulgue já q essa é a única forma de ficarmos de olho desse desastrado prefeito. Se quiser, não precisa publicar esse comentário. Meu objetivo é deixar a população em alerta.

    ResponderExcluir
  2. crise?? q crise???
    a muito nao se fala nessa tal crise financeira, pela qual o brasil como o resto do mundo enfrentou. Ainda ontem no jornal nacional foi comentado mais uma vez QUE O NOSSO PAIS FOI O PRIMEIRO A SAIR DA CRISE!!!!! entao porque ate hj a desculpa para os desmantelos em nossa cidade é sempre dela?? antes as criticas eram postas sob Dr Edimar e aggora?? acrise passou!! acorda gente!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que crise??? O luxo na ornamentação da escolha (indicada) da rainha do carnaval era tanto que gastousse um montão de dinheiro. Oxente mininu! Eu acho que foi as economias dos P.S.F.s que passaram pouco tempo funcionando em 2009 e o dinheiro deu cria. Falta dinheiro pra saúde so não falta pra Zé fazer o que ele quer e tem vontade, so espero que esses objetos comprados com o dinheiro público fiquem para os futuros secretários quando o santo Josimar terminar o mandato dele. Agora em Jardim do Seridó nem nos domingos podesse acordar depois das seis horas da manhã, levaram Roque Santeiro hoje pra visitar o andor e era tantas pistoletas que eu acordei disorientadim penssando que fosse uma guerra, mas Roque Santeiro tinha outra fama... Eu to gostando tanto dessa gestão ki sou capaz de votar nele so pra ver o Zorra Total copiar os fatos acontecidos nessa tribo. O cofre da muda é tão generoso que o salário do colaborador Taz é de da inveja, mas entenda: é so o salário humi, ta bebo? O montão de chupa ovos que foram demitidos o ano passado e que voltariam em janeiro??? Deve de ser janeiro de 2012 pq te eleição dim novo!!!

    ResponderExcluir
  4. Aos desinformados gostaria de esclarecer que o corte de contratos pela prefeitura municipal deve-se ao fato de que precisa-se pagar os professores efetivos em dia e ajustar os salários ao piso nacional exigido nacionalmente. O quadro da educação não precisa de contratos pq tem professores sobrando e a folha de pagamento da educação é enorme. Queremos é que pagem nosso dinheito todo fim de mÊs e com o que merecemos legalmente. Quem quizer emprego público então faça como eu fiz, estude muito e se esforce para passar em concurso público. O tempo da conveniência e de emprego fácil tem de acabar mesmo. Decisão aprovadíssima. Tenho dito!

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...