
A senadora Ideli Salvatti já havia dito mais cedo que Arns estava entre as vítimas do tremor, após participar da reunião, em Brasília, sobre a situação dos brasileiros no país.
A senadora Salvatti, do PT (SC), disse que assessores do planalto informaram durante a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que Arns estava na rua quando o tremor ocorreu e que morreu em consequência da tragédia.
Segundo o gabinete do senador, a morte de Arns foi informada à família por Gilberto Carvalho, assessor da Presidência. Flavio Arns embarcou na manhã desta quarta-feira para o Haiti com o ministro Jobim.
Médica pediatra e sanitarista, Arns, 75, fundou e coordenava a Pastoral da Criança no Brasil, órgão de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Lula discute a situação dos brasileiros no país com os ministros Nelson Jobim e Celso Amorim. Jobim deve seguir ainda nesta quarta-feira para a capital haitiana, Porto Príncipe, em avião da Força Aérea, para acompanhar no local o desenvolvimento da tragédia.
Fonte: Folha Online
Estamos abalados com o trágico acidente que nos tirou nossa coordenadora, mais ao mesmo tempo fortalecidos pelo exemplo de humildade e dedicação com seu trabalho voluntario em prol de nossas crianças e gestantes, levando vida em abundância para todas.
ResponderExcluirEsteja onde estiver Drª Zilda conviveremos com sua falta, esquecê-la jamais.
Obrigada por ser sempre símbolo de nossas conquistas;
Pastoral da Criança de Jardim do Seridó-RN.
Não sei quem perdeu mais. Se a sociedade brasileira que perdeu sua HEROINA MODERNA com a chamam na Europa, ou a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, a critã defensora dos menos favorecidos.Dra. Zilda foi a fundadora e defensora da Pastoral da Criança. Lutou contra a DESNUTRIÇÃO no Brasil e no Mundo. Com certeza as crianças salvas pelo Programa ganharam um SÍMBOLO, UMA REFERÊNCIA que certamente lhes servirá de modelo no futuro.Que pena! Mas para quem tem fé, a morte é apenas o começo de uma vida sem sofrimento. Junto ao PAI. E no caso de Dra.Zilda ainda mais. Ela se fez pobre com os pobres e se sensibilizou como seu sofrimento, evitando, através da MULTIMISTURA, a morte prematura de muitos brasileirinhos.
ResponderExcluir