O velório aconteceu à Av. Dr. Fernandes, 52, no centro desta cidade, durante toda manhã e início da tarde, e em seguida na Câmara Municipal. Na oportunidade, os atuais vereadores expressaram os sentimentos de pesar e prestaram suas últimas homenagens ao ex-edil daquela Casa.
Como parlamentar, sempre esteve relacionado à causa do homem do campo, solicitando melhorias para o povo sertanejo. Um fato que chamou a atenção como vereador, é que ele numa eleição da Câmara teve a audácia de votar contra um candidato apoiado pelo seu sistema político. Mesmo assim, devido ao seu caráter sempre teve seus pedidos e requerimentos atendidos pelo Poder Executivo da época.
Francisco Medeiros de Araújo exerceu o mandado legislativo no período de 1977 a 1981, ele tinha 81 anos de idade, era casado com Inês Medeiros de Araújo e pai de nove filhos, sendo cinco homens e quatro mulheres. Chiquinho de Antonino era um homem honesto, íntegro, tranqüilo e muito trabalhador, querido por toda sociedade jardinense. Também era famoso como contador de anedotas e pelo ótimo senso de humor.
Fonte e Foto: A Fonte
Aos poucos jardim vai perdendo ás figuras folclorica! quem foi que não riu com as piadas de chiquinho de antonino? que só ele sabia contar. introvetido engraçado, para mim ele era assim. aos familiares meus sentimentos.
ResponderExcluirJardim perdeu seu maior contador de piadas, era o único que contava a mesma piada três vezes, e fazia todos rirem, fui vizinho na minha infância na ruy mariz, e só guardo boas lembranças do mesmo. A todos seus familiares os mais profundos sentimentos.
ResponderExcluirNós, familiares de Chiquinho de Antonino agradecemos sensibilizados os votos de pesar, como também as notas divulgadas por ocasião do seu falecimento e convidamos os amigos para rezarem conosco na missa de 30º dia que será realizada na matriz de N. Sra. da Conceição, no dia 02 de maio próximo, às 16:00 hs.
ResponderExcluir