27 de janeiro de 2009

PREFEITO DE JARDIM SUSPENDE PAGAMENTO A CONCURSADOS ADMITIDOS POR DR. EDIMAR





O atual Prefeito de Jardim do Seridó, Josimar Dantas lançou nesta manhã de terça-feira (27), uma portaria, determinando a abertura de processo administrativo individual e suspendendo qualquer forma de pagamento a os servidores concursados admitidos pelo seu antecessor Dr. Edimar de Medeiros Dantas.

Alegando irregularidade na admissão dos Servidores, segundo informações dos próprios, o atual Prefeito através do seu Secretario de Administração demitiu verbalmente os mesmo, sendo que lhes foram negado o pedido que as exonerações fossem formalizadas em documentos.

Como isto os servidores continuaram ao dispor do Executivo Municipal, cumprindo religiosamente seus horários de expediente nos seus respectivos locais de trabalho, e hoje são surpreendidos pela citada portaria do Prefeito, negando aos mesmos seus sagrados pagamentos.

Acontece que conforme a Lei nº. 9.504 (Art. 73, V), nas exceções (a), diz que mesmo sendo três meses antes e três meses, a admissão de servidores será permitida desde que o concurso tenha sido homologado antes deste prazo, mostrando com isto a legalidade das contratações feitas pelo ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas.

6 comentários:

  1. Isto é uma vergonha pois se à aadministração anterior chamou os concursados tinha a disponibilidade. botem na Justiça senhores prejudicados

    ResponderExcluir
  2. Compartilho o sentimento de desagrado à atual adminstração, como pode acontecer tamanho desrepeito à aqueles que, de forma horosa e legal,conseguiram o mérito de passar em concurso público e hoje, após tão sonhada posse, se ver desempregados, me desculpem MAS SÓ EM JARDIM DO SERIDO MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho, como é que este prefeito pode falar de irregularidades. Logo ele que nasceu e criou-se nadando em dinheiro do jogo do Bicho que não tem nada de regular. Castor de Andrade que o diga.

    ResponderExcluir
  4. Literalmente tem gente pagando pra vim trabalhar em jardim do Serídó.já que os mesmos estao sem salários desde dezembro.

    ResponderExcluir
  5. Caro Paulinho:
    Isso mesmo, o concurso foi homologado em fevereiro de 2008, portanto, dez meses depois. O prefeito anterior nomeou na forma da lei os Servidores Públicos concursados e não apadrinhados como muitos agora pretendem. Aliás, alguns desses concursados não residem, nem tampouco votam em Jardim do Seridó, apenas prestam os seus honrosos serviços ao município. O prefeito atual está muito mal informado, talvez não estivesse preparado para ser um Servidor Público ou então não tem uma assessoria para lhe orientar sobre assuntos legais. Por outro lado, contratos temporários no serviço público de pessoas incapacitadas e lavagem de dinheiro obtidos de jogos de contravenções, ou qualquer outro tipo de irregularidades devemos combater sempre. Com a palavra o Poder Judiciário e/ou o Poder Legislativo - Câmara de Vereadores(fiscais do Executivo no município).

    ResponderExcluir
  6. Essa é a história de um padre arrependido de ser e que não sabia como deixar à batina e então apostou no dinheiro do jogo do bicho e inventou de ser prefeito. E isso no que dá.

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...