30 de janeiro de 2009

NEM TUDO É FLOR NO JARDIM DO SERIDÓ


Na Cidade de Jardim do Seridó, as coisas não estão indo muito bem, andando pelas ruas da Cidade encontramos muitas pessoas revoltadas com tudo que vem acontecendo no município, parece que agora o palanque começa a ser desarmado e a realidade entra em cena; Alguns Servidores da área da saúde tiveram seus adicionais cortados, deixando seus contra cheques bem mais magros, e com isso também o carrinho do supermercado mais vazio, a mesa mais escassa nas horas das refeições, e isso não estava nos palanques passados.

O palanque das portas do gabinete aberto, foi trocado pela realidade de um dia só de atendimento aos munícipes, e ainda com o compromisso de não pedirem nada, pois não podemos dar, o palanque do helicóptero da construção do Hospital Aluisio Alves no mês de janeiro, foi trocado pela realidade das PPP tão criticadas, e que eram humilhantes para nosso povo, terem que ajudar nas obras que é de responsabilidade do Executivo.

O Palanque da passeata de dezenas de Médicos foi trocado pelo descaso com a saúde Publica, e a covarde e mesquinha perseguição ao nosso hospital que há mais de cinqüenta anos serve ao nosso povo sem distinção, os palanques dos médicos agora é fundido ao descompromisso do Dr. Antonio Petrônilo que deixa seus pacientes sem serem cirurgiados, ao café que era esmolado, e a arrogância de poderosos que jamais primaram pela lei e a ética.

O Palanque da humildade deu lugar à realidade, de grandes fazendeiros e empresários, que nunca se importaram com o povo pobre desta Cidade, o palanque da serenidade deu lugar a ameaças e bofetões em cima das mesas da casa que dizem que é do povo, o palanque da esperança deu lugar ao medo dos poderosos que querem a todo custo mandar em tudo e em todos, o palanque da fé deu lugar a incerteza.

Por: Paulinho Filho

14 comentários:

  1. Que saudade me dar em ver essa foto Paulinho. Lá no fundo ainda sai fumaça da chaminé da usina. Bons tempos que não votam mais.

    ResponderExcluir
  2. É, amigos, se vcs q votaram no "SANTO PADRE", estão achando ruim....
    Eu estou só de fora, assistindo e CRITICANDO, pois agora é q estamos vendo o radicalismo, a intolerância e, a arrogância, vegonhosas pelas quais nosso município passa
    Acho q de Padre, esse Senhor, não tinha nada mesmo. O jeito foi ser Pastor.
    É PÉIA JARDIM. KKKKK

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Jardim do Seridó bem que podia trocar de nome. Caberia bem chamá-la de Jardim do Padre. Se o atual prefeito estivesse preocupado com o povo, estaria investindo no hospítal que já temos. Esse tal de PA é vergonhoso. Aquilo pode funcionar daquele jeito? Ou vão esperar alguem morrer de infecção para então desativá-lo? Alugar uma casa para funcionar a Secretaria de Saúde não me parece muito inteligente, ou o padre não sabe que aluguel é uma DESPESA? Os concursados não foram pagos alegando que era inconstitucional. Será que o padre já leu a constituição? Eu duvido que tenha lido até a bíblia. Só tenho pena de quem se enganou com aquela figura ilária que no palanque falava em fé e esperança. Ta ai o homem de Deus. Pra ele tanto faz se o povo tá vivendo no inferno. Ass.: olheiro do povo

    ResponderExcluir
  5. ´´E meu caro Paulinho, e ainda tem bacural dizendo que está ótimo, são igual a pandeiro é apanhando e alegre ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  6. O exemplo de Jardim do Seridó, onde está havendo uma queda de braço entre um grupo político que controla a maternicidade, e a administração municipal pelo controle da casa de saúde, é uma prova de que está na hora de moralizarmos o atendimento na área da saúde e parar de uma vez por todas com o uso politiqueiro da saúde pública neste Estado e neste País; Será que esses politicos não têem vergonha de, enquanto brigam pelo domínio dos hospitais o povo sofre com a falta de atendimento...;

    ResponderExcluir
  7. Muito coerente sua esplanação, sobre a atual situação que encontra-se a sáude do nosso município. Quando o padre candidato falava da saúde, com certeza referia-se a situação do hospital que nem sempre tinha médicos para atender a população, isto é uma verdade, mas não podia ele falar que não existia no município nutricionistas, psicólogos, assistente social, dentistas, psiquiatras, pediatra, ginecologista, fonoaudióloga, entre outras especialidades que no momento não recordo. Então, o que faltava era médicos no Hospital 24 HORAS TODOS OS DIAS certo! CADÊ A PREOCUPAÇÃO COM UMA SEGUNDO ELE PRÓPRIO EM SEUS PALANQUES, TÃO SIMPLES SOLUÇÃO, Onde está a serena e incondicional ajuda ao próximo, acho que esse olheiro do povo está correto em duvidar que o prefeito jocimar tenha lido realmente a Bíblia Sagrada (Ou será que ele leu, leu, leu e não conseguiu entender os princípios do bem e de amor ao próximo que ela tanto prega). Boa Sorte aos jardinenses e que possamos com a ajuda de Jesus Cristo nosso salvador pedir cada vez mais saúde.

    ResponderExcluir
  8. É interessante que a imprensa de caicó, ao invés de ter uma posição critica em relação a essa exurrada de cargos comissionados que foram criados em caicó com o objetivo de acomodar todas essas pessoas que ajudaram, de alguma forma, o candidato a se eleger, noticiam isso como sendo algo comum, quando na realidade está causando graves problemas para o cidadão caicoense, pois se, se usa o dinheiro público para pagar todo esse povo, com certeza, faltará para as reais necessidades da população, como por exemplo, a clara necessidade de se renovar a frota do lixo em caicó. Voces da imprensa deveria ter uma postura mais critica em relação a isso que ocorre em Caicó. Se isso continuar assim, como é que o administrador público vai poder cobrar que os cidadãos paguem os impostos; se nós cidadãos não temos o devido retorno do que pagamos...

    ResponderExcluir
  9. É interessante o que a atual administração de Jardim do Seridó alega que os concursados foram nomeados de forma irregular e que não estavam dentro do orçamento, mas já começaram a contratar servidores NÃO CONCURSADOS.

    ResponderExcluir
  10. Caso igual é o de Júnior cunhado de Buchudinho (Junior de Mariinha) que Patrício admitiu 2 meses após a eleição ou seja no dia 30 de dezembro de 2004. Se é pra fazer justiça, comece por aí. Procure a Pasta desse Servidor lotado na Concessa que veremos caso igual e que até hoje recebe sem nenhum problema.

    ResponderExcluir
  11. Pod crer.... Jardim esta indo de mal a pior!!! Mas nadinha nao, na proxima eleição eu espero q justiça seja feita e ao inves de 1212 votos, a diferença aumentara pra 2 mil no minimo!!! Nós jardinenses CONSCIENTES agradecemos a Dr. Edmar por sua imensa contribuiçao!!!
    E ao bacurais q estao achando ruim: TOMEM CHA!!! EU ACHO É POUCOOOO!! UIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  12. Caro Paulinho, enquanto os concursados receberam suas cartas de demissões hoje,contrataram 6 pessoas para Agente de Edemias(incluse 1 irmão de um vereador)onde fica o nepotismo?? não dá para aguentar tanta safadeza!!!

    ResponderExcluir
  13. Demitir concursados e contratar comissionados (apadrinhados normalment incomptentes) é absolutamente inconstitucional. A população deve ir à rua protestar contra a ilegalidade e imoralidade

    ResponderExcluir
  14. ola Paulinho aqui batista ex motorista de Ricardo da LIMPAZ hoje moro rm São Paulo e mando abraço e beijos a todos que conheci ai nesta cidade tão bonita ADJUNTO , NAZARE DO HOTEL , CARLOS DO CSU ,O PESSOAL DO LAVA JATO PERTO DO MATADOURO OK VALEU PAULINHO

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! TEMPORAIS NO RS DEIXAM DEZENAS E MORTOS E FERIDOS

O Rio Grande do Sul registrou, até o início desta sexta-feira (3), 32 mortes e 60 desaparecidos em razão dos temporais que atingem o estado ...