25 de janeiro de 2009

MORTE DA MODELO MARIANA BRIDI SURPREENDE MÉDICOS

A modelo Mariana Bridi, 20 anos, sepultada na tarde deste sábado (24), em Marechal Floriano (ES), faleceu devido a uma evolução da infecção urinária. Médicos afirmam que é incomum essa doença, que acomete principalmente as mulheres, causar a morte. O caso foi considerado raro pela comunidade médica.

“A infecção urinária é muito comum. Raramente se vê uma mulher que nunca tenha tido”, diz o infectologista Eumann Rebouças. Se tratada logo no início, não gera problemas graves. Aliás, o tratamento é feito com antibióticos simples.

A jovem ficou 20 dias internada. Foi contaminada por duas bactérias: pseudomonas e estafilococos. Primeiro, elas infectaram o aparelho urinário. Em seguida, atingiram a corrente sanguínea.

O corpo faz com que o sangue se concentre nos órgãos vitais – como cérebro e coração – para protegê-los. Assim, as extremidades do corpo sofrem com a falta de circulação. Neste caso, causando a perda das mãos e dos pés.

O detalhe é que as bactérias que a modelo apresentou são incomuns em infecções urinárias. “Foi uma grande infelicidade”, afirma o urologista José Suassuna. “A dor é muito grande, não tem tamanho”, diz Agnaldo Costa, pai da modelo.
Fonte e Foto: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...