13 de janeiro de 2009

HOSPITAL E MATERNIDADE DR. RUY MARIZ DIVULGA NOTA À POPULAÇÃO JARDINENSE

A Diretoria do HMDRM na pessoa do Dr. Anesiano Ramos, divulga nota de esclarecimento à População de Jardim do Seridó, informando tudo que estar acontecendo nas negociações entre Hospital e Prefeitura Municipal, esta mesma nota que segui abaixa será divulgada em todos os cantos da Cidade em um carro de som, já que a Radio Cabugi do Seridó negou o direito de resposta a Direção do HMDRM.

Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz

Nota à população jardinense

O Hospital maternidade Dr. Ruy Mariz, vem a público expressar sua lamentação em do fato de nunca antes em toda sua história de mais de 50 anos de serviços prestados ao povo de Jardim do Seridó haver sofrido uma perseguição tão forte como a que tem enfrentado nos últimos dias por parte da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

Diante disso, aproveita a oportunidade para esclarecer que não é contra a inclusão de médicos no hospital, porém, deseja que o Executivo Municipal garanta, através de repasse financeiro, que na referida casa de saúde não faltará energia, água, telefone, medicamentos, material de limpeza, manutenção de sua parte física, entre outros.

Isto se dá, uma vez que o trabalho de um hospital é bastante complexo, necessitando pagar, além das despesas citadas, enfermeiros, bioquímicos, contador, atendente, auxiliar e técnicos de enfermagem, cozinheiras, lavadeiras e secretários.

Desse modo, é temerário e uma profunda ilusão acreditar que o atendimento do hospital melhoraria somente com a inclusão de médicos, pois estes nada poderiam fazer no escuro, com sede, s4em água e alimentação, muito menos sem medicamentos para pacientes ou profissionais para auxiliarem os médicos no atendimento.

Com isso, verifica-se que não se resolve o problema “das com uma mão e tirar com a outra, ou seja, não adianta colocar médicos se o valor a ser repassado pela Prefeitura não garante o funcionamento da instituição.

Frise, também, que a Prefeitura condiciona o referido repasse financeiro à inclusão de o Sr. Múrcio Pereira ser nomeado Diretor da instituição, o que, infelismennte, torna-se inviável, vez que sua convivência na instituição está prejudicada, face o recente comportamento adotado pelo referido senhor em defesa de seu quase futuro emprego.

Ademais, embora seja humilhante condicionar auxilio a uma casa de saúde sob a nomeação de um diretor, o hospital esclarece que aceita, porém deseja opinar sobre o profissional que irá fazer parte da instituição, até mesmo pela boa convivência no trabalho em prol da saúde de todos.

Por fim, o Hospital lamenta profundamente os transtornos e os constrangimentos a que todos os Jardinenses estão passando em função da pequena, mesquinha irracional perseguição nunca antes vista na história desta Casa de saúde que sempre, em todos os Governos Municipais, nunca deixou de atender a população de Jardim Do Seridó.

Frise-se que é imensamente triste ver que a opinião pública esteja sendo levada a acreditar em versões que fogem da realidade.

Por fim, o Hospital continuará lutando para sobreviver e continua aberto as negociações com a Prefeitura, a qual, infelizmente, já ameaçou de passar a autorizar cirurgias para a cidade de Acari, deixando Jardim de Seridó sem internações e cirurgias.
Assim, convidamos você a manter vivo o Hospital que é de todos, integrando-se a Associação Amigos do Hospital e mantendo viva a chama da fé e da esperança, sobretudo, honrando seus compromissos.

4 comentários:

  1. isto é vergonhoso da parte do hospitalso tomara que eles nao aceite agora e depois do hospital fecha eles num venham pedi arrego...........

    ResponderExcluir
  2. Como pdemos imaginar um cidadão q até alguns meses atrás, era um Padre, q como todo ele, tem a missão de unir, de converter, de olhar p os humildes e mais carentes e, agora há 13 dias de administração municipal demonstra ser um cidadão, persaeguidor, radical, sem caráter e,sem moral?

    ResponderExcluir
  3. Caro Paulinho Filho, o que se observa é que Anesiano Ramos tá querendo é aparecer na mídia fazendo política com o hospital em detrimento do interesse público quando, ao contrário, deveria seguir o exemplo de Bosco Costa em São José do Seridó visando o melhor para a população deixando seus interesses eleitoreiros de lado. O que tá ocorrendo em Jardim é o retrato do que aconteceu em Carnaúba dos Dantas nos últimos anos pois a saúde foi destroçada e os políticos cada um com sua razão. Em Carnaúba dos Dantas o que se vê é que a APAMI é uma estrutura indispensável para o bom funcionamento dos serviços de saúde do município mas que serve apenas de trampolim político sendo aberta apenas um ou dois meses antes de cada pleito eleitoral e depois fecha. Por incrível que pareça, podemos dizer que em C. dos Dantas o desentrosamento é maior que em Jardim pois apesar do Prefeito e o Vice serem aliados ainda não chegaram a um consenso, daí vai a pergunta: Pode uma coisa dessas???

    ResponderExcluir
  4. Amigo PaulinhoMarcos boa noite estava participando de uma das reuniões do conselho de saúde e um dos convidados desta reunião que foi convocado pelo o conselho foi justamente o diretor do hospital para prestar conta das finanças do hospital fiquei surpreso pelo o que a atual administração conseguiu em tão pouco tempo, mostrando assim a competência da direção, só não entendo o porque de termos um conselho tão atuante no município que realiza fiscalização no hospital, que solicita nas reuniões documentações e explicações e ainda precisar ser colocado uma pessoa para fiscalizar os recursos será que o prefeito também não acredita no conselho, gostaria de uma resposta.

    ResponderExcluir