5 de agosto de 2020

SISTEMA FIERN ALEGA CRISE PELA COVID-19 E DEMITE 80 COLABORADORES

O Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) demitiu 80 colaboradores nesta terça-feira (4) sob a alegação de quedas de 40% nas receitas, medidas de corte e contenção de despesas. A crise econômica apontada pela FIERN é associada aos impactos financeiros ocasionados pela pandemia da Covid-19.



Os colaboradores que tiveram os contratos encerrados foram, em sua maioria, por adesão ao plano de desligamento voluntário ou por possuírem algum outro vínculo que gera comprovada renda.



A federação tornou público, ainda no mês de março deste ano, a decisão de não desligar colaboradores até o mês de julho de 2020. “A frustração de receita, inclusive, foi maior que a simulação feita em março, quando tudo começou. Por razões que todos conhecem a pandemia afetou empresas e organizações”, detalha a nota enviada à imprensa.



A decisão no Estado potiguar é reflexivo do cenário nacional, dado que “por razões que todos conhecem a pandemia afetou empresas e organizações. O próprio Sistema “S” no Brasil precisou formalizar desligamentos, suspender serviços e reposicionar metas. Agora, infelizmente, também chegou a nossa vez”.



A Fiern conclui a nota agradecendo aos colaboradores desligados, além de reforçar seu compromisso de atuação institucional em defesa da indústria e do desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...