22 de julho de 2019

BISPO DOS EUA ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL É PROIBIDO DE PARTICIPAR DE LITURGIAS PÚBLICAS


O Vaticano proibiu de participar em toda liturgia pública o bispo americano Michael Bransfield, que renunciou em 2018 após acusações de assédio sexual, anunciou o portal Vatican News. 




O monsenhor Brasnfield já não poderá mais residir em sua antiga diocese, nem participar de celebrações ou liturgias públicas, em qualquer lugar que esteja, e deverá desculpar-se publicamente pelo mal que causou, explica o Vatican News. 




Com esta sanção contra o ex-bispo de Wheeling-Charleston (nordeste), "o Papa Francisco continua com sua linha de firmeza com o episcopado americano", agregou o portal do Vaticano, que cita também um comunicado da Nunciatura Apostólica dos Estados Unidos. 




Será o futuro bispo desta diocese de Virgina Ocidental "quem deverá decidir concretamente os tipos de ações que poderá realizar seu antecessor para reparar suas faltas, em coordenação com a Santa Sé", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...