1 de abril de 2014

PSD LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE KASSAB AO GOVERNO DE SÃO PAULO

O Partido Social Democrático (PSD) apresentou nesta segunda-feira (31) a pré-candidatura do ex-prefeito Gilberto Kassab ao governo de São Paulo. O lançamento na sede do partido, no edifício Joelma, no centro de São Paulo, teve a presença de líderes da executiva do PSD.

PSD lança pré-candidatura de Kassab ao governo de São Paulo (Foto: Marcelo Mora/G1)

Aceito sim a missão. Sou pré-candidato a governador. A legislação eleitoral não nos permite falar em candidatura, mas é evidente que a pré-candidatura é uma indicação forte da vontade do partido, é um tendência praticamente irreversível”, disse.

Para vice, o nome escolhido é de Alda Marco Antonio, ex-vice-prefeita da capital paulista. O nome mais forte da chapa para o Senado é do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que também é do PSD. No evento, Meirelles disse que sua presença não era um indicativo de que aceitava a pré-candidatura, mas da sua concordância com o nome de Kassab ao governo.

Perguntado sobre os eixos do futuro programa de governo, Kassab disse que há "imensos desafios". Entretanto, citou os temas da segurança e da água como prioridades para o debate durante a eleição.

"Vamos nos preocupar em construir um plano de governo, propostas identificadas com as aspirações dos paulistas, temos imensos desafios pela frente, temos a questão da segurança, temos a questão agora da água, temos a questão da busca por mais eficiência do uso dos recursos públicos em educação, temos mais necessidade para buscar recursos para investir em saúde, sem penalizar os munícipios", disse.

Questionado por ter citado os temas da segurança e dos recursos hidrícos como possíveis alvos de críticas durante a campanha, o ex-prefeito fez questão de deixar claro sua ruptura com o governo de Geraldo Alckmin. "Quero dizer de maneira muito respeitosa que o PSD não participa do governo. O PSD se afastou do governo. O vice-governador foi exonerado pelo governador de uma maneira inexplicável. Até agora não tivemos resposta disso, algo inexplicável", declarou.

Kassab negou ser a 3ª via em uma eventual disputa entre PT e PSDB ao governo do estado. Segundo ele, quem "olha para o lado não anda para frente". "Não existe terceira via. O que existe é a necessidade de candidatos proporem as suas ideias", afirmou.

A chapa encabeçada por Kassab terá o terceiro maior tempo de propaganda na TV durante a campanha eleitoral, pouco mais de três minutos, o suficiente para se tornar mais conhecido em todo estado e apresentar as suas propostas, no entender do pré-candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...