5 de novembro de 2010

MAIS DE 90 MIL ESTUDANTES NO RN SE SUBMETEM AO ENEM NESTE FIM DE SEMANA

Mais de 90 mil estudantes se submetem às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana, dias 6 e 7, no Rio Grande do Norte. Para aqueles que não tiveram condições de pagar por cursinho particular, o Governo do Estado assegurou aulão preparatório para o exame no último dia 2, no ginásio Machadinho.

O aulão foi apresentado pelo professor Ary Silva, um dos maiores especialistas na apresentação de aulas da língua portuguesa adaptadas para a TV, responsável pela seleção dos candidatos que participam do quadro "Soletrando", do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão.


As aulas foram ministradas pelos professores Roberto Silvestre e Alexandre Amaral (Física), Ary Silva (Português), Jorge Negri e Jorge Mourad (Química), Clementino e Luciano (Biologia), Fábio Moreira (História), Diego (Geografia), Helder (Matemática) e Carlinhos (Língua Inglesa).


A emissora de televisão SimTV gravou o aulão e vai exibir na íntegra em canal aberto, na sexta-feira (5), véspera das provas, às 14h, para todo o Estado, com reprise às 17h, através do Canal 17 (Natal) e de sua rede de repetidoras, em diversos municípios.


O aulão fez parte do Programa Universidade para Todos, implantado com o objetivo de reforçar a preparação dos estudantes para o exame. Com esse programa, o Rio Grande do Norte é o único Estado brasileiro a oferecer preparação específica para os estudantes que farão as provas do Enem, através de ensino à distância em canais abertos de televisão.


O "intensivão" é um projeto desenvolvido em oito finais de semana que tem como objetivo preparar alunos de escolas públicas não só para o Enem, mas, também, para o vestibular, além de treinar professores da rede estadual para a prática preparatória de cursinhos. Na rede privada, um curso como este, com dezesseis aulões, custa entre R$ 350 e R$ 500.

Para o professor de português e literatura, Edmo Jales, “um intensivão, como este, pode fazer a diferença para o aluno da rede pública, pois, com os aulões, eles passam a conhecer o nível da prova e percebem que nem o Enem e nem o vestibular são "bichos de sete cabeças".

As provas do Enem já estão sendo distribuídas pelo país. A logística cabe às Forças Armadas Brasileiras em parceria com os Correios. As provas estão sendo transportadas para os 72 quartéis das Forças Armadas em todo o país e dali, para as chamadas unidades distribuidoras, próximas aos locais das provas, já selecionadas pelos Correios. A última etapa será o transporte para as salas dos locais de realização do exame.

Fonte: Assecom/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...