
O aulão foi apresentado pelo professor Ary Silva, um dos maiores especialistas na apresentação de aulas da língua portuguesa adaptadas para a TV, responsável pela seleção dos candidatos que participam do quadro "Soletrando", do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão.
As aulas foram ministradas pelos professores Roberto Silvestre e Alexandre Amaral (Física), Ary Silva (Português), Jorge Negri e Jorge Mourad (Química), Clementino e Luciano (Biologia), Fábio Moreira (História), Diego (Geografia), Helder (Matemática) e Carlinhos (Língua Inglesa).
A emissora de televisão SimTV gravou o aulão e vai exibir na íntegra em canal aberto, na sexta-feira (5), véspera das provas, às 14h, para todo o Estado, com reprise às 17h, através do Canal 17 (Natal) e de sua rede de repetidoras, em diversos municípios.
O aulão fez parte do Programa Universidade para Todos, implantado com o objetivo de reforçar a preparação dos estudantes para o exame. Com esse programa, o Rio Grande do Norte é o único Estado brasileiro a oferecer preparação específica para os estudantes que farão as provas do Enem, através de ensino à distância em canais abertos de televisão.
O "intensivão" é um projeto desenvolvido em oito finais de semana que tem como objetivo preparar alunos de escolas públicas não só para o Enem, mas, também, para o vestibular, além de treinar professores da rede estadual para a prática preparatória de cursinhos. Na rede privada, um curso como este, com dezesseis aulões, custa entre R$ 350 e R$ 500.
Para o professor de português e literatura, Edmo Jales, “um intensivão, como este, pode fazer a diferença para o aluno da rede pública, pois, com os aulões, eles passam a conhecer o nível da prova e percebem que nem o Enem e nem o vestibular são "bichos de sete cabeças".
As provas do Enem já estão sendo distribuídas pelo país. A logística cabe às Forças Armadas Brasileiras em parceria com os Correios. As provas estão sendo transportadas para os 72 quartéis das Forças Armadas em todo o país e dali, para as chamadas unidades distribuidoras, próximas aos locais das provas, já selecionadas pelos Correios. A última etapa será o transporte para as salas dos locais de realização do exame.

Nenhum comentário:
Postar um comentário