2 de julho de 2019

JUSTIÇA MANTÉM CONDENAÇÃO DE EX-SERVIDOR DO MPRN QUE ATIROU CONTRA PROMOTORES

Na sessão ordinária desta terça-feira (2), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN deu provimento parcial a Apelação Criminal movida pelo Ministério Público Estadual contra Guilherme Wanderley Lopes da Silva, decretando, na esfera penal, a perda do cargo público exercido pelo ex-servidor do MPRN, com efeito a partir do trânsito em julgado da condenação. Os desembargadores também rejeitaram o Apelo da defesa do réu e mantiveram os demais termos da sentença, determinando ainda a execução provisória da pena.





Em dezembro de 2018, Guilherme Wanderley foi condenado a sete anos, três meses e 15 dias de prisão, em regime semiaberto, pela tripla tentativa de homicídio contra o então procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, e os promotores de Justiça Jovino Pereira e Wendell Beetoven, no dia 24 de março de 2017, na sede do Ministério Público.





Na dosimetria da pena, o juiz Geomar Brito considerou que o réu, à época do atentado, era parcialmente incapaz de entender a ilicitude da ação, o que reduziu a pena final. Segundo a sentença, a pena deverá ser cumprida em local a ser designado pelo juízo das execuções penais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...