“Sempre estivemos empenhados em trazer os jogos da Copa para Natal. Nosso compromisso com a cidade permanece e o nosso governo fará tudo que lhe couber para viabilizar o projeto”, afirmou o governador Iberê Ferreira.
Entre os ajustes que serão feitos no projeto inicial do novo estádio estão à redução do número de garagens cobertas, a diminuição do pódio e da área de cobertura. Com os ajustes previstos, os custos da construção do novo estádio caem de R$ 420 milhões para R$ 400 milhões.
O Governo do Estado, por sua vez, fará uma modificação da modelagem econômico-financeira do projeto, reduzindo o período da PPP (Parceria Público-Privada) de trinta para vinte anos, e acrescentando ao fundo garantidor, constituído até agora por terrenos, um suporte financeiro. “Trazendo para 20 anos, o investidor terá o retorno dos recursos aplicados em menos tempo, e, consequentemente, o Estado pagará menos juros”, destaca o secretário extraordinário para assuntos da copa, Fernando Fernandes.
Com a concordância do governador Iberê Ferreira, da prefeita de Natal, Micarla de Souza, e da governadora eleita Rosalba Ciarlini, o novo edital deverá ser publicado ainda este ano para que a conclusão do processo licitatório seja concluído em abril. Dessa forma, ainda em abril serão iniciadas as obras do Estádio das Dunas.
Para a manutenção de Natal como cidade sede, o secretário Fernando Fernandes destaca a importância da integração da classe política do Rio Grande do Norte. "Foi fundamental a união de todas as principais lideranças do Estado à favor da Copa do Mundo em Natal", disse o secretário.
Na reunião no Comitê Organizador Local da Fifa, estiveram presentes pelo Rio Grande do Norte, o governador Iberê Ferreira de Souza; o secretário para assuntos da copa, Fernando Fernandes; a governador eleita Rosalba Ciarlini; e a prefeita de Natal, Micarla de Souza, entre outros políticos do estado.
Fonte: Agência RN.

Nenhum comentário:
Postar um comentário