7 de abril de 2019

BUSCAS POR DESAPARECIDOS EM PONTE QUE CAIU NO PA SERÃO RETOMADAS NESTE DOMINGO, (07)


Foram interrompidos por volta das 18h20, os trabalhos de buscas pelas possíveis vítimas da queda da terceira ponte da Alça Viária, no nordeste do Pará, que ocorreu na madrugada deste sábado (6). De acordo com o governo do estado, os trabalhos serão mantidos até que eventuais vítimas sejam localizadas; apenas o que pode ser feito fora da água vai continuar pela noite. 








O acidente se deu quando uma balsa bateu na ponte. Ainda não está claro se de fato alguma pessoa ou carro caiu na água no momento da colisão. 







As fortes correntezas na área ofereciam risco aos agentes e mergulhadores. Mas serão mantidas no local as equipes da Marinha, Polícia Militar e Bombeiros. 




"Os indícios apontam que os veículos estão no leito principal do rio. E o rio é profundo. A correnteza é extensa e isso causa instabilidade para os mergulhadores. Nossa visibilidade é zero, então precisamos ter muito cuidado", explica Reginaldo Pinheiro, comandante operacional do Corpo de Bombeiros no local. 




Neste domingo (7), logo ao amanhecer, será avaliada a condição da maré para serem retomadas as buscas com mergulhadores. A Marinha disponibilizou mais três profissionais especializados em buscas dentro da água para atuarem junto aos sete que já trabalham pelo Corpo de Bombeiros. 






Uma lancha hidrográfica com equipamento de sonar de varredura lateral da Marinha está à caminho do local para fazer a verificação dos destroços da ponte e identificar, inclusive, a existência de veículos dentro do rio. 




Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Hayman de Souza, a maré alta no momento do acidente pode ter contribuído para que a balsa conseguisse atingir o pilar. “Com a maré baixa, isso dificilmente aconteceria”, destacou. 



Fonte: G1/PA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...