7 de julho de 2016

SEQUESTRADOR FORAGIDO APRESENTOU IDENTIDADE FALSA, MAS FOI RECONHECIDO POR DELEGADA

Policiais militares prenderam em flagrante, na cidade de Canguaretama, Wilson Trajano de Freitas, 50 anos, por assaltar um militar e roubar do mesmo um veículo de marca gol e a quantia de R$ 150,00 reais. O homem foi transferido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde se identificou como Radames Gomes, 41 anos, portando documentação falsa com esse nome, e sendo autuado pelos crimes cometidos.
 
Durante a autuação, a diretora da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), Sheila Freitas, tomou conhecimento da prisão além de ter recebido a imagem de “Radames”, reconhecendo o mesmo como Wilson Trajano, líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fábio Porcino no dia 10 de junho de 2013 na cidade de Mossoró, crime pelo qual Sheila foi responsável pela investigação. Wilson foi preso pelo crime e estava no presídio de Alcaçuz, onde fugiu com mais 32 presos no dia 08 de junho deste ano. De acordo com a delegada Sheila Freitas, Wilson confessou a utilização do documento falso após a ter avistado na delegacia, onde ela teria ido para reconhecer o homem.
 
A polícia não sabia que ‘Radames’ se tratava do mentor do sequestro de Fábio Porcino, mas após o recebimento de sua imagem, o reconheci como sendo o Wilson que cometeu o crime, mesmo o delito tendo ocorrido há três anos. Após o fato, me dirigi à delegacia de plantão da Zona Sul para o reconhecimento e no momento em que ele me viu, disse a verdade acerca de sua verdadeira identidade. Ao ser perguntado se de fato teria roubado o carro do militar, ele afirmou que só roubava carro-forte. Entrei em contato com o secretário da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado (Sejuc) para que Wilson seja transferido para um presídio de segurança máxima”, detalhou a delegada da DPGRAN, Sheila Freitas.

Na época do crime contra o empresário em 2013, Sheila Freitas era diretora da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). O mentor do crime, José Wilton Trajano de Freitas, foi preso no dia 18 de junho de 2013 e condenado a 46 anos e seis meses de prisão. Além do sequestro de Fábio Porcino, ele também respondia na Justiça por outros crimes, dentre esses outros sequestros. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...