11 de maio de 2020

HOSPITAL DE CAMPANHA NO MARACANÃ PARA PACIENTES COM COVID-19 É INAUGURADO


O Governo do Rio inaugura neste sábado (9) o Hospital de Campanha do Maracanã, unidade de saúde voltada para atender pacientes com Covid-19 em estado grave. 







O hospital, que funcionará na área externa do estádio, foi construído em 38 dias. O governo não divulgou o custo total do empreendimento. A princípio, serão abertos 170 dos 400 leitos. 





Desse total, 50 são de unidade de terapia intensiva e 120 de enfermaria. O governo divulgou que os outros 230 ainda serão sendo finalizados e devem ser entregues até a próxima sexta-feira (15)
"[O hospital no Maracanã] É de alta complexidade. É um hospital que, comparado com o que foi feito na China, em 30 dias, tem uma complexidade ainda maior. Em São Paulo, 9 a 10% dos hospitais são destinados à UTI. Aqui, 100% dos hospitais serão destinados à UTI", afirmou o governador Wilson Witzel (PSC), ao se reunir com o ministro da Saúde, Nelson Teich, na sexta-feira (8). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...