
O valor das parcelas são baixos R$ 24,10 o que leva a crer que é no intuito de não despertar de imediato a atenção da vítima. A segunda vítima trata-se de José Antônio da Silva, que teve usurpado do seu benefício o valor de R$ 152,31. Segundo informações cedidas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), através do Banco do Brasil S/A, foi realizado um empréstimo em nome da vítima junto a Financeira BMG.
Aos aposentados e pensionistas que, por ventura, forem vítimas dessas praticas de crime econômico, orienta-se que procurem a delegacia de polícia para lavrar um B.O. para provar os fatos e, de imediato, constituam advogados para que possam ser bloqueadas as cobranças o mais rápido possível e a solicitação de indenizações Morais e Materiais a elas cabíveis.
Fonte: PM de Jardim do Seridó.

Essa prática é antiga mas precisa ser investigada. Aqui em C.N, aconteceu muito isso e em alguns casos eram os pr´prios parentes, netos, filhos sobrinhos que faziam essa prática. Mas a pessoa que deve dar segurança a essas pessoas é o próprio banco, com certeza tem gente conivente por traz. Fica a dica.
ResponderExcluir