29 de abril de 2021

“VIVA”! JUSTIÇA MANDA SOLTAR HOMEM PRESO EM FLAGRANTE COM MAIS DE 10 KG MACONHA NO INTERIOR DO RN

A cada dia as leis deixam a justiça brasileira muito mais desacreditada, pois deixa brechas para ter que tomar decisões que beneficiam aqueles que cometem crimes nocivos à sociedade, como foi de Deivis Rodrigues de Azevedo, “Deivis de Roseira”, que foi preso em flagrante na segunda-feira, (26), pela PRF/RN com mais de 10kg de maconha, mas que já foi solto, e responderá o crime em liberdade. Deivis já foi acusado por um ex-funcionário de um duplo homicídio tentado ocorrido em janeiro de 2018 em Jardim do Seridó, mas, por falta de provas, foi absolvido.

 

 


Apesar do Ministério Público ter representou pela decretação da prisão preventiva do flagranteado, ao fundamento de que a sua custódia cautelar é necessária para a garantia da ordem pública, a Defensoria Pública pleiteou a concessão e liberdade provisória sem a fixação de fiança ao argumento de que a conduta descrita no APF se enquadraria no delito de tráfico privilegiado, uma vez que o flagranteado atuava na condição de “mula” para escoamento da droga e que, portanto, assistiria ao flagranteado a concessão de liberdade provisória com a aplicação das medidas cautelares previstas no art. 319, do Código de Processo Penal.

 

Após análise, mesmo tendo homologado a prisão em flagrante, a MM Juíza da Comarca de Santa Cruz/RN, Drª. Natália Modesto Torres de Paiva, entendeu como suficientes a aplicação das medidas cautelares, pondo em liberdade o flagranteado, que agora será monitorado por tornozeleira eletrônica, sem poder sair da comarca em que reside, com recolhimento domiciliar das 21:00 às 06:00 horas, e ainda com obrigatoriedade do comparecimento mensal a Juízo para justificar suas atividades. O não cumprimento das medidas poderá resultar em decretação de sua prisão preventiva.

 

 

Do Blog: Aquela velha “peleja”, ‘a polícia prende, a justiça solta’, e em meio à essa “pouca vergonha” imposta por nossas leis fracas e covardes, fica uma população acuada, humilhada, vulnerável e insegura. Parabéns ao Ministério Público por ter representado pela prisão preventiva. “Mula”? Então que ele aponte quem entregou e quem receberia essa droga, que viria para devastar e destruir família no nosso Seridó. Nunca ouvi falar que um traficante assumiu que a droga é dele, sempre dizem essa mesma coisa. Que esse inquérito seja conduzido de forma muito séria, e que a verdade venha à tona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...