4 de outubro de 2013

“OPOSIÇÃO PODE FORMAR UM BLOCO IMBATÍVEL MESMO SEM O PMDB”, GARANTE LELEU FONTES

Para o vereador caicoense Leleu Fontes (PSB), o rompimento do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não foi nenhuma novidade. “O núcleo nacional do PT, sob a liderança do ministro Aluísio Mercadante, já teria cobrado do PMDB do RN, o afastamento do partido da base de sustentação política da governadora Rosalba Ciarlini. A ideia dos petistas é enfraquecer o Democratas, partido do senador José Agripino, que é o principal opositor do governo da presidenta Dilma Rousseff. O que nos estranha é que cargos conferidos ao PMDB no segundo e terceiro escalão do governo continuem intactos”, disse Leleu.

leleu tribuna 2

Segundo ele, as lideranças estaduais do PT sabem que esse afastamento do PMDB do governo da Rosa é estratégico, em razão da cumplicidade que existe entre os seus principais líderes, principalmente da responsabilidade que se deve atribuir ao PMDB do fracasso desse governo. “Ficou claro que o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves vislumbra em ser ele o candidato a governador e aposta que diante do desgaste político e administrativo da governadora, ela não vai conseguir viabilizar o projeto de reeleição, logicamente apoiaria a candidatura dele, retribuindo aos bacuraus o apoio que ela recebeu deles em 2010”, avaliou o vereador.

Obviamente, que este pensamento do peemedebista está perfeitamente em consonância com o que pensa o senador Agripino, que recentemente declarou que “hoje, dificilmente Rosalba seria candidata à reeleição”. Pra um bom analista político, não precisa dizer mais nada. Ainda segundo Leleu, “gato escaldado, têm medo de água fria” e, por isso, é importante destacar que Carlos Eduardo e Wilma de Faria não perderam tempo, demonstrando uma ampla visão política e compromisso com o futuro do Rio Grande do Norte, foram eficazes e inteligentes, sobrepondo-se as investidas dos dois principais adversários.

Primeiro, foi no evento promovido pelo o vice-governador Robinson Faria, na última sexta-feira, quando Carlos Eduardo agradeceu o apoio dele na eleição para prefeito de Natal, em 2012, e conclamou a união dos partidos de oposição ao governo Rosalba e foi incisivo declinando apoio à pré-candidatura para governador em 2014, caso ele consiga viabilizar seu nome.

No dia seguinte, Wilma de Faria, mesmo o PSB anunciando o rompimento com o governo da presidenta Dilma Rousseff, enalteceu a liderança da deputada Federal Fátima Bezerra (PT), reafirmando que um dos propósitos do PSB no Rio Grande do Norte é manter a aliança com o PT. “Pra mim as atitudes de Carlos Eduardo e Wilma Faria demarcaram o campo de atuação dos partidos de oposição ao governo Rosalba e propuseram a formação de um grande fórum de debates com o objetivo de elaborar um projeto de governo para o RN. Nesse contexto, logo meio veio à imaginação o provérbio popular que ‘água e óleo não se misturam’. Estando unidos partidos de oposição como PSB, PDT, PSD, PCdoB e outros, dificilmente perderão as eleições, mesmo sem o apoio do PMDB. Caso o partido venha apoiar esse bloco, não existe nenhuma objeção. Muito pelo contrário, quanto mais cabras mais cabritos”, concluiu.

Do Blog: Concordo plenamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...